quarta-feira, 4 de junho de 2008

Menino de 4 anos leva droga para creche

IOL Portugal Diário04-06-2008 - 08:31h

Pais são presos e rede de tráfico desmontada

Um menino de quatro anos surpreendeu a professora ao levar droga - 19 pedras de haxixe - para a creche. Em consequência, os pais foram detidos, sendo assim desvendado um esquema de tráfico de droga na região. O caso aconteceu em Minas Gerais, no Brasil e é noticiado pelo jornal Globo.

O menino terá chegado à escola e mostrado as pedras aos colegas. Questionado pela professora sobre o que se tratava, respondeu que eram pedras de sabão que lhe haviam sido dadas pelo padrasto.

A resposta não convenceu e a direcção da escola chamou a Polícia Militar para investigar, que acabou por prender a mãe e o padrasto do menino em flagrante, com vários tipos de droga em casa. Segundo conta o jornal, até em fraldas descartáveis as autoridades encontraram droga escondida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito cruel a mãe e o padrasto usarem uma criança de apenas 4 anos para transportar a droga.
Com esta noticia podemos também prever que o menino devia de viver num ambiente pessado para a sua idade apesar deste tipo de coisas e situações passarem lhe totalmente ao lado.
Mas será muito complicado explicar à criança porque motivo os pais foram presos e tentar que este tenha amor, carinho e seja bem tratado, sem correr estes riscos de ter contacto costante com a droga.
Quanto aos pais devia de ser punidos não só por tráfico de droga mas também por terem usado o seu filho para supostamente transporta-la.

Nº8 11º10

Anónimo disse...

Acho inacreditável como é possível expor uma criança a um vício que prejudica milhões de pessoas por todo o mundo.
Os seus pais devem ser punidos severamente por esta tremenda irresponsabilidade.
Se por acaso, a criança ingerisse ou fizesse algo á droga, poderia ter alguns problemas de saúde ou, provavelmente, vir um dia mais tarde a desenvolver o vício pela droga.
É de realçar o papel importantíssimo da professora que comunicou o crime é polícia, pois sem esta denúncia, continuaria o contrabando de droga usando como meio uma criança inocente.
Quando esta criança se tornar adolescente, fará a si própria perguntas pela razão que levou os pais a consumirem droga e a usá-la como meio.


Nº21 10º10