sexta-feira, 25 de abril de 2008

A união faz a força!

6 comentários:

Anónimo disse...

Este vídeo mostra, o quanto as pessoas precisam uma das outras e que somos todos indispensáveis.
Podemos também tirar algumas conclusões que as pessoas perante um obstáculo nem sempre tomam a iniciativa, precisam de alguém para depois se solidarizarem. No entanto também podemos observar que as pessoas(Humanidade)são influenciadas, pois se o menino Indiano não tivesse a iniciativa de empurrar o tronco certamente ninguém teria, provavelmente iriam criticar as autoridade por não tirarem o tronco do meio da estrada.
Posso deste modo garantir, que "nós" somos seres complexos que precisamos da amizade, da socialização, do amor, aprendizagem para o nosso crescimento intelectual e para a nossa formação cívica.
Ao longo da vida vamos usar as frases, "A união faz a força!" e "Um por todos, todos por um!".

Nº6 T.:11.10

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VVy7tONGlt0&eurl=http://hi5.com/friend/75356058--JOANiNHA--Profile-html


Aconselho a professora ver este vídeo, é giro.

Nº6 T.:11.10

Anónimo disse...

Este vídeo elucida perfeitamente como a sociedade em que vivemos pode ser muito mesquinha ao ponto de observar um problema que é de todos e ignorar e possivelmente ainda criticariam tudo e todos sem sequer mover o que quer que fosse para o resolver este.Mas uma pequena criança com um gesto modesto tenta influenciar todos e acaba por conseguir.
A solidariedade e muito importante para a nossa humanidade pois em grupo ajudamos nos mutuamente conseguindo atingir objectivos que eram impensáveis de alcançar sozinhos. E assim podemos dizer que
"A união faz a força"

Nº21T:.11.10

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=gLNO8EGOe6s&NR=1



Aconselho a todos verem este vídeo

nº21 T:.1110

Anónimo disse...

Como o próprio título indica, a união faz a força, ou seja, se todos nos esforçarmos por um mesmo objectivo, esquecendo todo o egoísmo tão típico do ser-humano, tudo se tornaria mais fácil e mais agradável.

Além disso, colhemos o que semeamos, isto é, se ajudarmos o nosso próximo numa altura difícil, teremos mais hipóteses de que ele nos ajude quando essa altura complicada nos atingir a nós.

Joana Sampaio
11º10

Érika Oliveira disse...

Eu adoro esse vídeo!!! É emocionante!!!