sexta-feira, 2 de maio de 2008

A vossa colega Ana Campos Recomenda:

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem...

E uma pessoa ainda se queixa da vida que tem??... De os pais nao nos darem aquela roupa de marca?? Aquele telemóvel topo de gama?? De nao podermos sair ate altas horas??

Depois de ver isto, só aqueles que nao tem consciência ficam indiferentes...

Este video está mesmo brutal... Daqueles que arrepiam uma pessoa toda e nos emocionam...

Nota 20 Ana Campos... ;)

Anónimo disse...

Este filme retrata os contrastes sociais entre os países desenvolvidos e os países sub- desenvolvidos, o excesso de uns e as carências dos outros, a luta pela sobrevivência e o abuso dos bens materiais e os bens essenciais.
Este filme levou-me a uma reflexão, valorizar o que tenho, dispensar o supérfluo pois existem muitas pessoas e crianças que nada tem e que precisam da ajuda de todos nós.
Será que posso contribuir para esta batalha?

Nº6 T.:11.10

Anónimo disse...

Na minha opinião acho que este vídeo não é indiferente para ninguém pois retrata a vida de muitas pessoas que passam dificuldades.

Muitas vezes queremos roupa cara e não nos preocupamos com o preço...a verdade é que as pessoas que passam fome, já para comer sabe Deus quanto mais para ter roupa. Nós queremos sempre mais e mais.

A nossa sociedade é tão egoísta, não devemos pensar só em nós, mas também no mundo que nos rodeia. O mundo que temos depende do nós, de cada esforço que fazemos.

Acho que deviam ver este vídeo e consciencializar-se sobre isto.

Anónimo disse...

A minha primeira reacção ao ver este vídeo foi pensar que era uma pessoa horrível por me preocupar e dar valor a coisas que, de facto, pensando bem, não têm qualquer tipo de valor.

Com este vídeo pude também ver retractada a sociedade consumista actual onde damos mais valor às coisas mais inúteis do que aquelas pequenas coisas que importam realmente como ter uma educação, uma família, comida no prato ou sapatos para calçar. Coisas que, por estamos tão habituados a ver, não nos apercebemos da sorte que temos.

Por nem sequer pormos a hipótese de passar fome, acabamos por nos esquecer daqueles que têm de lidar com isso todos os dias.

Por outro lado também mostra a diferença entre os países ricos e pobres, que é assustadora.

Joana Sampaio
11º10

Anónimo disse...

Este filme leva-nos a pensar como somos egoista e materialistas.
Estamos sempre a preocupar-nos com as roupas, como as sapatilhas, com os telemóveis, com termos bom material escolar, etc...
E eles o que tem????
Comparado a nós não tem nada...
Mas eles comparados a nós por vezes são bem mais felizes que nós!!! Por isso mesmo, não se preocupam com os bens materias, pois as preocupações deles e as motivações deles passam muito ao lado, de ter umas calças novas ou umas sapatilhas novas...

Este filme é muito bom para nos fazer reflectir e vermos que com força de vontade conseguimos sempre ser alguém, mesmo que nao tenhamos aquelas calças ou sapatilhas que muito desejamos.

Parabéns Ana Campos pela sugestão.

Nº8 11º10