quinta-feira, 5 de março de 2009

Comentem recorrendo ao que já estudaram

Mulher tem mais de 6 mil piercings

Há nove anos, Elaine Davidson já tinha entrado no livro dos recordes do Guinness cm 462

Em 2000, Elaine Davidson conseguiu inscrever o seu nome no livro dos recordes do Guinness por ter 462 piercings no seu corpo. Mas o feito não a impediu de continuar a perfurar o seu corpo. Nove anos depois, tem 6005.

De acordo com o jornal britânico «Daily Telegraph», que entrevistou a mulher que nasceu no Brasil mas vive na capital da Escócia, Edimburgo, o que a motivou a continuar foi o desafio.

«Eu não gosto de fazer os furos, mas para bater o recorde temos de chegar a um nível superior. Eu queria bater o recorde», disse ao jornal, em Darlington, onde abriu um novo estúdio de piercings.

O «Daily Telegraph» refere que dos mais de 6 mil piercings que Elaine Davidson tem no seu corpo, 1500 são «internos» e 192 na face.

«A minha família nem sequer gosta de tatuagens ou piercings. Mas eu estou feliz. Decidi mudar e ser eu mesma», sublinhou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho inacreditável como é que é possível ter este grande número de piecings no corpo humano, pois como é que será possivel a mulher não ter problemas de saúde com tantos furos no corpo. Mas estes piercings todos acabam por ser um vicío muito grande para esta mulher porque para entrar no recorde do guiness submeter-se a ter de fazer mais de 6 mil piercings no corpo e 196 na cara é um acto doentío penso eu, porque neste caso é uma doença fazer tantos furos para um objectivo que é um registo nos recordes do guiness, que leva a mulher a pensar a cada vez fazer mais piercings para aumentar o recorde e mesmo ela faz isto só derivado à entrada nos recordes não se preocupando com a "saúde" no seu corpo, nem com a opinião da família quanto a este assunto. O que me leva a concluir que esta mulher se preocupa mais com um registo absurdo de piercings no corpo dela, nos recordes do guiness, do que com a sua integridade física.


Nº 13 11º10

Anónimo disse...

Para começar, utilizando um pouco de senso comum, pode-se dizer que esta mulher experimentou e gostou (diigo isto devido ao facto de ela dizer "decidi mudar e ser eu mesma"). Começou a identificar-se com estes e começou ater como objectivo bater o recorde do Guinness e ser a pessoa com mais piercings do mundo.
Esta mulher tem uma atitude positiva face aos piercings. Os psicologos sociais consideram as atitudes segundo o modelo ABC, o qual sugere que uma atitude é composta por três componentes: cognição, afecto e comportamento.
Uma componente afectiva porque gostava de piercings (afectos, sentimentos. Uma componente comportamental porque esforçava-se para bater o recorde (predisposição para agir) e uma componente cognitiva porque tinha a convicção de que os piercings eram agradáveis, bonitos e interessantes.

Nº4 T1110