domingo, 18 de novembro de 2007

Portugal «está com a morte marcada»

De acordo com o Portugal Diário:

Portugal «está com a morte marcada»


"Cada mulher portuguesa tem, em média, 1,3 bebés, uma taxa de natalidade muito baixa, «sintoma de um sociedade doente» que não apoia os progenitores, defende o médico de saúde pública do Hospital de Faro Mariano Ayala..."

Qual será o nosso "destino" enquanto Povo?

3 comentários:

vipzona disse...

O nosso destino vai ser de um povo envelhecido.
Por muito que haja incentivos à natalidade, pessoalmente acho que não são o suficiente. E porquê? Porque o sistema social não permite!
Cada vez mais os jovens vivem dependentes dos pais, a falta de emprego é cada vez maior e tudo isto e muito mais faz com que os jovens não pensem em ter filhos ou mais que um filho!

Nº6

Tª11.10

Joana Sampaio disse...

Visto que a natalidade é bastante baixa, e existe um elevado número de população envelhecida, as gerações não se renovam e mais cedo ou mais tarde, vai deixar de existir vida na Terra, ou seja vai desaparecer toda a gente.
Isto deve-se ao facto de os casamentos serem cada vez mais tardios, e também pelo facto de os filhos serem, de certa forma, irresponsáveis e ficarem a viver com os pais até tarde, pois assim não têm de trabalhar, nem pagar despesas. Tendo em conta que casar e ter filhos implica que se tenha uma vida estável e organizada tanto a nível económico como emocional (muitas preocupações, responsabilidades acrescidas, muito carinho e compreensão para dar, e nem toda a gente esta disposta a isso).

Anónimo disse...

O nosso destino enquanto povo é que a população vai envelhecendo e portugal vai ser contituido por ucranianos, angolanos...
e portugueses eram uma vez...
Acho que somos o unico pais da união europeia que o governo não financia nem motiva os casais a terem mais do que um filho...

Isaura

11º10